Conferência do Esporte de Goiás acontece dias 29 e 30 de abril

Entre os dias 29 e 30 de abril de 2010, se realiza em Goiânia, a III Conferência Estadual do Esporte e Lazer no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco (Av. João Leite, nº 915, Setor Santa Genoveva). Cerca de 120 pessoas, representantes do poder público, do setor desportivo e do setor privado foram eleitas nas Conferência Municipais à participar da etapa estadual.
 
 

A Conferência do Esporte e Lazer tem como principal tema o Plano Decenal do Esporte e Lazer. A abertura oficial acontece ás 14 horas desta quinta-feira. Nas Conferências municipais 121 pessoas foram eleitas como delegados/as com direito a voz e voto na Conferência Estadual.

Segundo informações da AGEL (Agencia Goiana de Esporte e Lazer), os delegados foram eleitos na Conferência Estadual, como titulares ou suplentes obedecerão aos seguintes critérios de proporcionalidade: 50% representante do poder público; 30% representante do setor desportivo (atletas, clubes, entidades, etc); 20% representante do setor privado.

Conferência Nacional de Esporte e Lazer

Serão eleitos, durante a plenária final, até trinta delegados titulares e até 30 trinta suplentes na proporção de um delegado titular para cada dez delegados participantes que representarão Goiás na III Conferência Nacional (que se realizará entre os dias 03 a 06 de junho, em Brasília-DF) considerando o limite para representação máxima de 30 (trinta) delegados, conforme regulamento, no § 3º do art.17, da Portaria nº 133 de 20 de outubro de 2005, do Ministério do Esporte.

Programação

A III Conferência Estadual do Esporte de Goiás tem sua programação baseada na palestra de abertura sobre o tema central da III Conferência Nacional de Esporte: Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais

No dia 29, a abertura oficial ocorrerá às 14 horas, Palestra inaugural e exposição do Texto Básico da III CNE. A previsão de encerramento dos trabalhos do dia é para às 20 horas.

Na sexta-feira, 30, a Plenária inicial de aprovação do regimento Interno está marcada para às 8h com as atividades dos 10 grupos de trabalhos (Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Financiamento; Infra-estrutura; Esporte, inclusão e intersetorialidade; Ciência e Tecnologia; Esporte de Alto Rendimento; Governança no Esporte – regulação pública e privada do esporte; Futebol; Impacto do esporte na economia; Esporte, Lazer e Juventude).

Após a apreciação e votação dos delegados titulares e delegados suplentes para a Conferência Nacional, o encerramento do evento está previsto para o meio dia.

Da redação local,
Eliz Brandão