Aracaju inaugura Praça da Juventude em maio

Entre as mais de 147 obras sendo executadas em todo o Brasil pelo Ministério dos Esportes em parceria com os municípios, a cidade de Aracaju será a primeira a inaugurar a Praça da Juventude, com previsão para maio. A obra, localizada no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, representa um investimento de R$ 2,5 milhões e está na etapa final, em processo de acabamento.

"Estamos em fase de acabamento, de limpeza, pintura, paisagismo e plantio da cerca viva que limitará a Praça da Juventude. Vão ser plantadas árvores e no momento estamos colocando a grama", informou a arquiteta responsável pela fiscalização da obra, Sheila Trope, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Para cumprir o cronograma previsto, estão trabalhando na execução do projeto em torno de 70 pessoas. Ao contrário de outros lugares, que adaptaram a estrutura por causa de características geográficas das diferentes regiões, a praça, em Aracaju, seguiu o projeto na íntegra.

A área compreende um quadrilátero de 70 x 100m, do tamanho de um campo de futebol, e terá campo de futebol society, quadra de vôlei, pistas de skate, quadra coberta, conjunto de vestiários e sanitários, edificação para convivência, espaço para terceira idade e sala de ginástica.

Sobre o projeto

A obra é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Ministério dos Esportes (ME). O projeto é destinado a comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer, que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.