Ana Paula Gabriel – Sobral na III Conferência Nacional do Esporte

.

Conferência Esporte Sobral

Dos 50 delegados que irão representar o Ceará na III Conferência Nacional do Esporte, a macro-região 04 (Sobral/Ibiapaba) estará representada por 04 delegados, eleitos na III Conferência Estadual do Esporte, ocorrida dia 30 de abril de 2010, no auditório central da Faculdade 7 de Setembro (FA7), em Fortaleza.

Dentre os 04 delegados eleitos para representar essa macro-região, um delegado merece o nosso destaque, pois será representante de todos os profissionais que desenvolvem o Programa Segundo Tempo (PST), em Sobral, Meruoca, Tianguá, Coreaú, Santana do Acaraú, São Benedito, Cariré, Mucambo e Massapé (municípios que estiveram presentes no evento). Esse delegado será o professor Domingos Sávio Paiva Gomes, coordenador-geral do PST em Sobral.

O destaque para essa participação deve-se ao fato de o Programa estar sendo discutido na Conferência, de forma direta, a partir de 04 das 10 linhas estratégicas definidas pelo Ministério do Esporte para construir o Plano Decenal do Esporte – objetivo central da Conferência em questão. Como por exemplo, na proposta de transformação do Segundo Tempo em Projeto de Lei, para consolidação de seus objetivos através do estabelecimento de uma política de Estado. Diante disso, seria imprescindível haver um representante do PST entre os delegados eleitos para a etapa nacional.

Após os grupos de debate e a apresentação das propostas, deram-se os preparativos para a eleição dos delegados. Os delegados de cada macro-região (eleitos nas etapas municipais e regionais) reuniram-se e decidiram os critérios para a escolha dos representantes que irão para Brasília. A macro-região Sobral/Ibiapaba resolveu então eleger representantes para os seguintes segmentos:

Gestores: José Osmar Vasconcelos Filho (titular) e Lyryal Rolim de Castro (suplente)
Programas sociais de esporte e lazer: Domingos Sávio Paiva Gomes (titular) e Antônio Manoel Ferreira (suplente)
Representantes das IES’s: Rômulo Carlos de Aguiar (titular) e Núbio Vidal de Negreiros Gomes (suplente)
Representante da sociedade civil: Marcielle Melo Silva (titular) e Ana Paula Marques Gabriel (suplente)

A delegação entendeu que esses segmentos contemplam a representação das pessoas empenhadas em discutir o Esporte e o Lazer no Brasil, bem como das reivindicações das cidades da macro-região. O apoio de todos os delegados foi decisivo na conquista da vaga de delegado para a participação do Programa em tão rico processo. Agradecemos a todos pelo apoio e pela confiança em nosso compromisso.

Ana Paula Marques Gabriel é membro da Base do Esporte do PCdoB/Sobral

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do Portal Vermelho