Açude João Lopes: População dará nome ao conjunto habitacional

As entidades populares e moradores reunidos no conselho que fiscaliza a obra do Açude João Lopes, em reunião do dia 14 de abril passado, decidiram e a prefeitura concordou, que o nome do novo conjunto habitacional será escolhido pela população em processo que acontece até o final do mês de maio/2010. A reunião também aprovou os critérios que nortearão a escolha.

Até o dia 19 de maio, os moradores dos bairros Ellery, Monte Castelo e São Gerardo poderão apresentar sugestões de um ou mais nomes, livremente, considerando os critérios aprovados. No dia 20 de maio, o Conselho Gestor e as famílias beneficiadas diretamente pelo projeto farão a escolha de 10 nomes entre todas as sugestões apresentadas.

No dia 28 de maio, a partir das 18 horas, na praça principal do Bairro Ellery, haverá assembleia de apresentação e defesa dos dez nomes escolhidos para, em seguida, ocorrer a votação. A apuração ocorrerá logo em seguida e ganha o nome que, entre os dez, receber maior votação.

Critérios

1. Pode ser um nome natural (ex: Conjunto Ceará);
2. Será aceito somente nome de pessoas já falecidas que tenham nascido no Brasil;
3. Poderão participar da escolha moradores dos bairros Ellery, Monte Castelo ou São Gerardo e membros das entidades integrantes do Conselho.

Sugira um nome aqui!

Fonte: Sítio Bairro Ellery