UJS/PE reúne filiados em congresso municipal do Recife

No dia 22 de maio, das 09h às 17h, na quadra do IEP, no Recife, a UJS-União da Juventude Socialista realiza o seu Congresso municipal do Recife. O evento é preparatório ao 15º Congresso Nacional, que será realizado em Salvador (BA) entre os dias 17 a 20 de junho. Segundo Toni Tavares, coordenador municipal da UJS, a expectativa é reunir cerca de 500 pessoas.

UJS-PE

“Estamos convocando todos os jovens que acreditam que é possível mudar o País a participar do nosso congresso. Quem ainda não for filiado pode aparecer, pois vamos discutir como melhorar a nossa cidade, como melhorar o Brasil, como continuar com os avanços obtidos desde 2002, com a eleição do presidente Lula”, disse Toni. (ver vídeo com depoimento abaixo).

As propostas a serem discutidas durante o encontro nacional da entida estão contidas no documento “Pra ser muito mais Brasil”, onde estão elencados os principais avanços obtidos durante os governos do presidente Lula, como a descoberta do pré-sal e a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, e são avaliadas as condições e o cenário em que ocorrerão as eleições deste ano, marcadas pela escolha entre o avanço e o retrocesso (veja íntegra do documento no link abaixo).

JUVENTUDE SOCIALISTA

A União da Juventude Socialista foi fundada em 1984. É uma organização nacional que luta para conquistar direitos da juventude à liberdade, ao trabalho, educação, saúde, esporte, lazer e cultura; e defende o socialismo como único sistema capaz de diminuir as desigualdades sociais. Atualmente, a UJS atua em várias frentes, como: movimento estudantil, de mulheres, jovens negros, hip-hop, etc. Em Pernambuco, a UJS conta com mais de sete mil filiados e participa de diversas entidades estudantis.

Veja vídeo com depoimento de Toni Tavares, dirigente da UJS.

Leia o documento síntese do 15º Congresso Nacional no link abaixo.

http://www.ujs.org.br/site/portal/pdf/SubsidioCongressoUJSfinal.pdf

Fonte:  site do Vereador Luciano Siqueira