Conferência Nacional do Esporte: Fortaleza elege representantes

A Eleição foi realizada durante a etapa estadual da Conferência

Conferência Municipal do Esporte Fortaleza

No último dia 30 de abril, Fortaleza foi sede da III Conferência Estadual do Esporte. Realizada pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), a Conferência reuniu agentes de esporte e gestores públicos de todas as regiões do Estado na Faculdade Sete de Setembro.

Ao longo do dia, os grupos de trabalho, responsáveis por fomentar o debate sobre as 10 linhas estratégicas para o desenvolvimento do esporte, discutiram as iniciativas formuladas pelas conferências regionais e pela Conferência do Esporte de Fortaleza, realizada nos dias 09 e 10 de abril. O debate das propostas foi seguido da construção de um plano de ações e metas para o Ceará e para o Brasil.

Durante a eleição dos delegados para a Conferência Nacional, a comitiva de Fortaleza conseguiu eleger uma chapa com 15 representantes, oriundos do poder público, entidades de fomento ao esporte, terceiro setor e movimentos sociais.

Vale destacar que a III Conferência Nacional do Esporte (CNE) é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, e vai ocorrer no período de 03 a 06 de junho, em Brasília.

Confira aqui a lista de delegados de Fortaleza para a III CNE

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel