Juliano faz exposição sobre a Ferrosul no Sinduscon

Na noite da quarta-feira (05) o vereador Juliano Roso (PcdoB), membro do Comitê Pró-Ferrosul da região norte participou de uma reunião de associados do Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Passo Fundo. Na oportunidade o vereador falou sobre o processo de mobilização pela Ferrosul e apresentou os próximos passos a serem realizados pelo Comitê.

sindusc

Juliano solicitou o engajamento do sindicato no abaixo-assinado de apoio à concretização da ferrovia e também solicitou dos associados sugestões sobre a construção do Seminário sobre os impactos positivos da ferrovia na região. Durante a reunião foi sugerido pelo vereador que o Sinduscon faça tratando especificamente da relação da construção civil e do mobiliário com a ferrovia.

O ex-presidente do Sinduscon Plínio Donassolo lembrou que Passo Fundo encontra-se sem ligação ferroviária com o centro do país por conta da não utilização da malha ferroviária de Erechim pela ALL, o que acarreta prejuízos econômicos para a nossa região. O membro da direção Paulo Afonso Trevisan afirmou que deve ser feito um estudo técnico sobre a possibilidade da diminuição de custos na construção civil por conta da chegada de matérias-primas por um preço mais acessível.

O presidente Emerson Benvegnú da Rosa distribuiu aos presentes cópia do abaixo-assinado e afirmou o interesse da entidade em contribuir na articulação do movimento Pró-Ferrosul. O vereador ouviu sugestões, agradeceu a realização da atividade e destacou a boa relação que o seu mandato possui com a entidade buscando sempre alternativas inteligentes para a solução dos problemas da sociedade.