Sem categoria

Dilma diz que representa o novo na política tradicional

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ressaltou nesta terça (11) sua capacidade de gestão pública e disse que a falta de experiência em disputas eleitorais representa uma renovação da política tradicional. Durante entrevista coletiva em Rio Grande (RS), após participar de um seminário, ela também voltou a afirmar que não há motivos para se discutir a autonomia legal do Banco Central.

“Aqui no Rio Grande do Sul fico à vontade porque fui secretária da Fazenda, em Porto Alegre, e fui secretária de Minas, Energia e Comunicação [duas vezes]. E antes de chegar no plano federal passei pelo município e pelo governo do Estado na gestão. Fui ministra da Minas e Energia e da Casa Civil e participei do conselho de administração Petrobras, então tenho uma experiência de gestão das maiores", disse.

"Eu não tenho, entretanto, experiência eleitoral e fico pensando se não é bom isso, porque seria uma lufada de ar novo na situação mais tradicional de fazer política", prosseguiu.

Questionada sobre as avaliações da oposição sobre a atuação do Banco Central e sua autonomia, Dilma voltou a defender a manutenção do papel atual da instituição. “Eu acho que do jeito como está é muito bom. O BC tem autonomia operacional. Não precisa fazer modificação e não tem que mexer em time que está ganhando.”

Fonte: Dilmanaweb