Rolf Zinkernagel,Prêmio Nobel de fisiologia,faz palestra na UFMG

Rolf M. Zinkernagel, vencedor do Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina em 1996, vem à UFMG no dia 27 de maio para realizar a conferência A Nobel Prize from unexpected experimental results (Um Prêmio Nobel obtido de resultados experimentais inesperados).

 Na palestra, Zinkernagel mostra como observações casuais podem levar a descobertas importantes e compara esse processo ao métido de análise racional de hipóteses.

A conferência integra o Programa Visitas Internacionais do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) e acontece às 17h, no auditório da Escola de Música da UFMG. A entrada é gratuita e não exige inscrição prévia.

Prêmio Nobel
Rolf Martin Zinkernagel, nascido em 1944, na cidade de Riehen, Suiça, é professor emérito do Departamento de Patologia do Hospital Universitário de Zurique. É vencedor do Prêmio William B. Coley do Instituto de Pesquisa do Câncer (1987) e do Prêmio Albert Lasker de Pesquisa Médica (1997).

Em 1996, Zinkernagel recebeu o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina, em parceira com o australiano Peter C. Doherty, por descobrirem como o sistema imunológico distingue as células infectadas das sadias.

www.ufmg.br