Trabalhadores da Multidevice paralisam atividades em Jaguariúna

Mais de 200 trabalhadores da empresa Multidevice, localizada no Distrito Industrial de Jaguariúna, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (17). A atitude foi motivada pelo anúncio de que a empresa fará um corte em massa no quadro de funcionários após ser comunicada da decisão da Samsung, de Campinas, de possivelmente cancelar o contrato de fornecimento de peças para aparelhos celulares com a fábrica jaguariunense

Mais de 200 trabalhadores da empresa Multidevice, localizada no Distrito Industrial de Jaguariúna, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (17). A atitude foi motivada pelo anúncio de que a empresa fará um corte em massa no quadro de funcionários após ser comunicada da decisão da Samsung, de Campinas, de possivelmente cancelar o contrato de fornecimento de peças para aparelhos celulares com a fábrica jaguariunense.

A Multidevice fabrica componentes eletrônicos para diversas empresas, mas cerca de 50% de sua produção é destinada para a multinacional sul-coreana de eletroeletrônicos. Com o cancelamento do contrato, a empresa já anunciou que haverá demissões. A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal), através do presidente e vereador de Jaguariúna, Edison Cardoso de Sá, está tentando negociar com a empresa para evitar as demissões e preservar o emprego de dezenas de trabalhadores.

Fonte: SindMetal