PCdoB promove encontro eleitoral para pré-candidatos no Pará

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reuniu mais de 40 pré-candidatos do Pará para orientá-los sobre os procedimentos do processo eleitoral deste ano. O evento que ocorreu neste sábado (22), no auditório do hotel Ipé, em Belém. 


De acordo com o presidente do Partido no Pará, Érico Albuquerque, o encontro representou uma arrancada para a grande convenção estadual que vai acontecer no dia 19 de junho. “A política tem um lado, e nós temos que estar ao lado da continuidade, mas com avanço”, frisou.

No decorrer do evento, o pré-candidato do PCdoB a deputado federal, Jorge Panzera também falou sobre o cenário político comparando o passado com a atual conjuntura política: “Temos hoje crescimento econômico acompanhado de crescimento social com uma visível redução das desigualdades ”.

Leia também: PCdoB lança documento para debater na convenção eleitoral no Pará

Em seguida, o secretário de Organização, Aroldo Carneiro destacou a o projeto do partido para o estado nas eleições 2010. “Em todas as regiões do Pará teremos candidatos”, disse.

O painel “Planejamento Eleitoral”, exposto pelo secretário de Comunicação, Moisés Alves, também despertou muita atenção dos participantes ao destacar as tarefas dos comunistas paraenses nas diversas fases da campanha eleitoral.

Na exposição, foi ressaltada a necessidade do planejamento. Segundo Alves, é fundamental a organização. "Somos o partido da consciência e buscamos a ciência; é preciso responder aos desafios das diversas etapas e fase de uma campanha de forma profissional, desde a pré-campanha até a reta final.

Ainda no decorrer do encontro, aconteceram palestras sobre legislação eleitoral, proferida pelo advogado Alexandre Pereira; e sobre marketing político, com Mauro Panzera. 

A direção do PCdoB no Pará também convidou todos os pré-candidatos do partido a participarem do Seminário Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) que vai acontecer de 09 a 11 de junho, no auditório do Banco da Amazônia, em Belém.

De Belém,
Isa Arnour