Fortaleza realiza hoje Torneio de Futebol da População de Rua

Hoje, 29 de maio, é dia de futebol e cidadania na Praça da Bandeira quando acontecerá o I Torneio de Futebol da População de Rua. Organizado pelo Movimento Nacional de População de Rua – seção Fortaleza, o torneio reunirá oito times, compostos, cada um, por dez jogadores. A expectativa é reunir cerca de 150 pessoas durante o evento que acontecerá das 8h às 16h30. Mas, a organização quer mais do que futebol.

A ideia é que esse momento seja maior do que um simples torneio de futebol. A proposta é oferecer um dia de lazer, integração social e de serviços a pessoas em situação de rua. Estão previstas apresentações culturais, logo após as partidas e premiação dos vencedores. Na ocasião, espera-se ainda oferecer alguns serviços como corte de cabelo e vacinação.

Segundo Paulo Henrique, representante do Movimento, o evento fortalecerá “a fraternidade e a união dessa população menos favorecida e descriminada pela sociedade.”, através do esporte. Para organizar esse dia histórico, o Movimento procurou e encontrou apoio da Prefeitura de Fortaleza e de entidades da sociedade civil que trabalham com esse público.

Dentre as Secretarias Municipais envolvidas estão: Semas (Assistência Social), Sercefor (Centro), Secel (Esporte), SMS (Saúde) e Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza. Após o torneio, o Movimento Nacional de População de Rua – seção Fortaleza espera criar outras atividades esportivas para revitalizar o espaço da Praça da Bandeira.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza