Piauí tem representante no Ato pela Cultura Viva

Evento que defende a ampliação de políticas culturais reuniu grandes nomes da classe artística brasileira e homenageou o idealizador do Programa Cultura Viva, Célio Turino.

No último domingo (30), representantes de pontos de cultura do país inteiro se reuniram em São Paulo no Ato em defesa da Cultura Viva, que também homenageou Célio Turino idealizador e executor do Programa Cultura Viva no Ministério da Cultura. Francisco Pellé, ator e coordenador do ponto Nos Trilhos do Teatro levou o apoio piauiense ao ato.

O evento aconteceu na Casa das Caldeiras, Barra Funda, e contou com uma participação massiva de músicos, atores e demais artistas do cenário nacional, como a sambista Leci Brandão.

O ato contou ainda com um cortejo pelas ruas da Barra Funda antes da chegada à Casa das Caldeiras. Célio Turino, eu será candidato a deputado federal pelo PCdoB em São Paulo, ficou muito emocionado com as homenagens.

Para Pellé, o ato foi uma demonstração da união e da força dos pontos de cultura do país. “A criação, manutenção e desenvolvimento dos pontos é uma das mais grandiosas políticas culturais brasileiras. A ampliação do programa é necessária e só traz benefícios”, afirma. Como coordenador de um ponto e representante da classe artística, Pellé aproveita e invoca os demais para a luta. “Pontos do Brasil, uni-vos”.