Salipi começa hoje e espera receber mais de 160 mil pessoas

O 8º Salão do Livro do Piauí espera levar um público superior a 160 mil pessoas para o complexo da Praça Pedro II. O evento deste ano, que começa nesta segunda-feira, terá shows musicais, circo, dança e exposição, além dos estandes com os mais diversos tipos de livros de escritores brasileiros e internacionais.

Segundo Feliciano Bezerra, organizador do evento, este ano o Salipi homenageia o escritor picoense Fontes Ibiapina. A ida para a praça, ainda de acordo com o organizador, levou mais público ao Salipi. E este ano não será diferente. "A praça está trazendo mais pessoas a cada ano. Este ano esperamos cerca de 160 mil pessoas circulando em todos os dias", afirma.

Paralelamente ao Salipi, acontece o  13º Seminário Língua Viva em Teresina, de 31 de maio a 6 de junho. Para esta oitava edição já estão confirmadas as presenças dos escritores nacionais Cristóvão Tezza, Milton Atum e Pedro Bandeira.

Serão lembrados ainda os centenários de nascimento de Rachel de Queiroz e de morte de Joaquim Nabuco. Reunindo livreiros, educadores, alunos e a comunidade em geral, o evento já entrou para o calendário cultural do país. Na programação do Salão estão incluídas palestras, exibições, exposições e apresentações artísticas.