Acusado de assassinar prefeito Celso Daniel vai a júri popular

A Justiça determinou que Sergio Gomes da Silva, conhecido como Sombra, acusado de envolvimento com o assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Augusto Daniel, irá a júri popular. Sombra responderá por homicídio triplamente qualificado.

A sentença foi decretada nesta segunda-feira (31) pelo juiz Antonio Hristov, da 1.ª Vara da Comarca de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A data do julgamento ainda não foi anunciada.

Em março deste ano, a Justiça de São Paulo já tinha determinado que outros seis acusados da morte do ex-prefeito também irão a júri. São eles: José Edson da Silva, Elcy Oliveira Brito, Marcos Roberto Bispo dos Santos, Ivan Rodrigues da Silva, Itamar Messias Silva dos Santos e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira.

Celso Daniel foi morto em 2002, após ser sequestrado na noite de 18 de janeiro. O corpo dele foi encontrado dois dias depois, com marcas de bala, em uma estrada de terra em Itapecerica da Serra.

Para a promotoria, o ex-prefeito foi assassinado porque tentou acabar com um suposto esquema de corrupção na prefeitura.

Fonte: R7