Álvaro Gomes: denúncia sobre Hospital da Criança é inconsistente

Diante das denúncias veiculadas na imprensa nesta quarta-feira (02/06) sobre o Hospital da Criança, em Feira de Santana, contendo acusações ao secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) considerou as acusações inconsistentes e absurdas.

“O secretário Jorge Solla merece todo o apreço e respeito da Bahia pelo que vem fazendo para superar os desmandos de governos anteriores com a saúde da nossa população. De fato, o que quer se esconder é que o nosso estado ganha mais um hospital integrado à construção de um SUS de qualidade. O Hospital da Criança estará em funcionamento em breve ”, disse o deputado.

Em nota publicada no Diário Oficial, nesta quarta-feira (02/6), a Secretaria de Saúde (Sesab) informa a suspensão do processo licitatório para a gestão do Hospital da Criança, em Feira de Santana. O texto, assinado pelo secretário estadual da Saúde elucida que a decisão foi tomada com base no parecer técnico da Comissão Julgadora de Licitação.

Em comunicado à imprensa, a Sesab afirmou que a anulação de processos licitatórios não finalizados é um procedimento corriqueiro dentro das instâncias governamentais. Enquanto a seleção pública não for concluída, a Comissão Julgadora avalia a qualificação técnica da empresa vencedora, podendo desclassificá-la caso algum item não preencha os requisitos exigidos, sem que isso indique que houve alguma irregularidade”, informa a Sesab.

Presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado Álvaro Gomes disse que a invalidação da licitação tem a ver justamente com a busca de atender os requisitos de uma gestão eficiente para atender com qualidade a população de Feira de Santana e região. “É um procedimento absolutamente transparente e legal; diferentemente de outras situações do passado, quando as licitações já eram cartas marcadas. Evidente que, se você faz um processo licitatório e não há o preenchimento, ou porque não apareceram interessados ou porque os interessados não atendem aos requisitos, o Governo abre novo processo licitatório, rigorosamente dentro da Lei; que é o que foi feito”, ratificou o parlamentar.

De Salvador,
Camila Jasmin