Sem categoria

Projeto da Unilab chega ao Senado nas mãos de Inácio Arruda

O projeto de lei que a cria a Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab), na cidade de Redenção, no Ceará, chegou ao Senado, onde terá como relator o senador cearense Inácio Arruda (PCdoB). A matéria foi aprovada em todas as comissões técnicas da Câmara dos Deputados, o que reforça, segundo o senador, “sua importância e pertinência”.

Escolhido relator da criação da Unilab na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Inácio quer aprovar a nova universidade antes do Senado entrar em recesso no mês de julho.

Um dos objetivos da Unilab é incentivar estudos que tenham como foco o desenvolvimento de ciência e tecnologia, apresentando um projeto político-pedagógico ousado, assim como o da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e o da Universidade de Integração Amazônica (Uniam), visando a integração internacional.

A instalação da Unilab em Redenção ocorre por ser o município cearense o primeiro a libertar os escravos, em 1883. A universidade, que vai promover o intercâmbio cultural de estudantes brasileiros com o Continente Africano, inclui também Timor-Leste e Macau, outros países que tem o Português como idioma oficial.

Leia também:
Presidente Lula garante construção da UNILAB em Redenção

Lula anuncia construção da Universidade Luso-Afro-Brasileira