Sem categoria

Cultura, esporte e debate político marcaram congresso da UJS-RJ 

A UFRJ abrigou, nos dias 3, 4 e 5 de junho, o 10º Congresso da UJS-RJ. Os quase 500 delegados presentes reconduziram, por unanimidade, a militante Monique Lemos para presidir a entidade pelos próximos dois anos.

- Arquivo UJS

Como tem sido característica dos congressos estaduais da UJS, no Rio aconteceu um grande evento juvenil. Os debates passaram por temas diversificados, desde questões de saúde pública e transportes públicos até o protagonismo da juventude na disputa eleitoral de 2010.

Também houve espaço para festas, sessões de cinema, torneios esportivos e até de vídeo game.

Prestígio

Lideranças políticas e juventudes partidárias que prestigiaram o evento também retratam a importância da UJS na cena política fluminense. A ex-secretária de Cultura do Rio e pré-candidata a deputada federal Jandira Feghali, Lindberg Farias (PT) e Jorge Piciani (PMDB), ambos pré-candidatos ao Senado, prestigiaram o Congresso e afirmaram apoio às bandeiras de luta dos jovens socialistas.

Juventudes partidárias também estiveram no congresso para deixar mensagens de apoio e amizade à UJS. Os presidentes locais da JS-PDT, da JSB e da JPL discursaram sobre os desafios da conjuntura política, que exige a unidade dos jovens para alcançar a vitória nas eleições de outubro e aprofundar as mudanças no Brasil.

Monique, reeleita presidente, acredita que UJS fará mais que "marcar posição" nas eleições 2010

Candidatura jovem

A UJS também espera contribuir no debate eleitoral do Rio de Janeiro através da candidatura jovem de Igor Bruno, militante da organização e pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB.

"A UJS vai para campanha apresentar suas bandeiras e mostrar que tem lideranças com legitimidade e trajetória política para representar a luta dos jovens no Rio de Janeiro. Não queremos apenas marcar posição, confiamos que podemos ganhar a eleição", afirmou Monique Lemos, a presidente reeleita.

Fonte: UJS