Inscrições abertas para a VI Festival de Teatro de Fortaleza

Interessados porde se candidatar até o dia 9 de julho

Vem aí o VI Festival de Teatro de Fortaleza – FTF e as atrações serão selecionadas por meio de edital. As inscrições para os grupos teatrais interessados estão abertas até o dia 9 de julho e podem ser feitas na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. O Edital na íntegra e os formulários de inscrição, bem como a documentação necessária, encontram-se disponíveis no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura) e no portal da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br).

O VI Festival de Teatro de Fortaleza será realizado de 6 a 14 de agosto, em várias casas de espetáculos e praças da Cidade. Na programação, mostra de repertórios de grupos locais, mostra de espetáculos locais, mostra de repertórios de grupos convidados de outros Estados, além de demonstrações de processos de trabalhos. O FTF também irá promover um seminário sobre os rumos do teatro em Fortaleza.

Podem participar do processo seletivo grupos de teatro adulto ou infantil, sem restrição de gênero teatral, sediados em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e devem ser entregues em envelope lacrado, com o nome do Festival e da mostra para qual o grupo deseja concorrer. Os espetáculos inscritos devem ter duração mínima de 50 minutos.

A seleção será feita por uma comissão composta por três profissionais experientes e reconhecidos na área teatral, sendo dois indicados pelo Fórum de Teatro e um indicado pela Secultfor. Serão escolhidos dois grupos para a mostra de repertórios de grupos locais e nove espetáculos para a mostra de espetáculos de grupos locais, que serão selecionados a partir de critérios estabelecidos no Edital de Chamada Pública para Seleção de Espetáculos Teatrais para o VI Festival de Teatro de Fortaleza 2010, como excelência artística do espetáculo; diversidade cultural da produção de teatro local; qualificação dos artistas envolvidos e capacidade de adequação do espetáculo aos espaços de apresentações disponibilizados pelo VI Festival de Teatro de Fortaleza.

O resultado da classificação dos grupos e espetáculos será divulgado no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura), no dia 16 de julho. Os selecionados receberão um cachê de R$ 3 mil por sessão de espetáculo e os grupos com repertórios receberão R$ 6 mil por dois espetáculos e demonstração de processos de trabalhos.

Serviço
VI Festival de Teatro de Fortaleza – FTF. Inscrições de espetáculos até o dia 9 de julho, na Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro). Informações e edital: www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

Fonte:Assessoria de Imprensa da Secultfor