Scarpelli ministra palestra sobre bullying

Vereadora debate com educadores a prática que é cada vez mais freqüente nas escolas.

Scarpelli

A vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Belo Horizonte, participou no dia 18, do V Seminário de Educação Ambiental, realizado pela Escola Municipal Anne Frank, localizada no bairro Confisco, em BH. O evento direcionado aos professores da instituição e líderes de entidades faz parte do “Projeto Bosque da Paz”, que visa capacitar os educadores para tratar de problemas de violência nas escolas.

O tema discutido entre a vereadora e os participantes foi “a prática do bullying”, assunto bastante discutido nas escolas de Belo Horizonte, por esta ser a segunda maior cidade com registros sobre o caso 35,3%, ficando atrás apenas para Brasília, com 35,6%.

Para Scarpelli, a prática do bullying é crime e a escola precisa conscientizar os professores e alunos quanto às consequências deste ato porque eles ocorrem em escolas, independente de serem públicas ou particulares. “Escola que anuncia não ter casos de bullying faz propaganda enganosa”, diz.

A vereadora que trabalha há 35 anos com Direitos Humanos e Defesa do Consumidor se dispõe a participar de debates sobre “bullying” nas escolas da capital. Os interessados devem entrar em contato com o gabinete parlamentar, por meio do telefone (31) 3555.1151, e fazer o agendamento.

De Belo Horizonte,
Mariana Borges