PCdoB realiza convenção municipal em Areia Branca

Neste sábado (19), o PCdoB realizou convenção municpal no município de Areia Branca, região salineira do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal e marcou o lançamento das candidaturas de Jocsã Cerqueira e Walter Fernandes para deputados estadual e federal, respectivamente.

Areia Branca
O evento contou com a participação do pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves, de diversas lideranças políticas da região da Costa Branca, além de líderes estaduais, como o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, e o pré-candidato a senador Sávio Hackradt (também do PCdoB). Vereadores e representantes de movimentos sindicais também participaram da convenção municipal.

Carlos Eduardo elogiou a iniciativa de Jocsã Cerqueira em tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Jocsã é um jovem idealista que tem compromisso. Considero importante para uma cidade do porte de Areia Branca ter um candidato da cidade. O povo areiabranquense tem totais condições de eleger um filho seu”, acredita o pré-candidato a governador.

Para o pré-candidato ao Senado, Sávio Hackradt, a administração estadual passada não conseguiu acompanhar o desenvolvimento do Governo Lula no Rio Grande do Norte. Sávio ainda destacou a parceria com Carlos Eduardo: “A administração de Carlos Eduardo em Natal foi um exemplo de gestão pública. O PCdoB aqui no Rio Grande do Norte foi capaz de compreender esse processo e fazer essa aliança correta”, apontou.

Durante seu discurso, Jocsã Cerqueira explicou o motivo que o levou a se candidatar a deputado estadual. “Precisamos renovar o cenário político do nosso Estado. É difícil, mas vou buscar fazer uma campanha marcada na conversa e em propostas para o povo”, revelou. Jocsã ainda criticou o fato da cidade de Areia Branca possuir um Produto Interno Bruno (PIB) elevado, cerca de R$ 470 milhões, e uma renda per capita de R$ 25 mil. “Temos muitos problemas por aqui, como segurança, saúde e uso de drogas. A região da Costa Branca possui um PIB elevado em função do petróleo, mas ainda falta muito investimento para nossa população. Vamos buscar uma cadeira na Assembleia para tentar trazer esses investimentos para nossa cidade”, destacou Jocsã.

O candidato a deputado federal, Walter Fernandes (PC do B), também relatou a falta de benefícios e investimentos para o chamado Pólo Costa Branca. “É inconcebível que a Costa Branca não tenha benefícios tendo um destaque desses na economia”, observou.

Além de Areia Branca, Carlos Eduardo está percorrendo neste sábado a região Seridó. Em Jardim do Seridó, concedeu à tarde uma entrevista à rádio Cabugi do Seridó. No período da noite, Carlos Eduardo estará em Caicó, participando de encontros com representantes de movimentos sociais, nos quais terá a companhia do deputado estadual Álvaro Dias (PDT), pré-candidato a vice-governador na sua chapa.