Comitiva amazonense que visita Joanesburgo retorna amanhã

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Júlio César, compõe a comitiva amazonense que visita Joanesburgo a fim de conferir as instalações preparadas pelos africanos para receber a Copa de Mundo. O objetivo da comitiva é fazer um levantamento técnico com o objetivo de identificar o que pode ser absorvido para Manaus sediar o evento em 2014.

Arena Amazônia
O grupo de amazonenses está na cidade africana desde o dia 16 e seu retorno está previsto para amanhã (24). Na sexta-feira (25), deverá ser apresentado para a imprensa um relatório com o levantamento do que foi feito em Joanesburgo.

Além de Júlio César, participam da comitiva o secretário de planejamento Marcelo Lima Filho, o comandante da Polícia Militar Dan Câmara e os representantes da Amazonastur.

A ida dos amazonenses partiu de um convite da FIFA, que a cada evento organiza um grupo de observadores para acompanhar os jogos e verificar as instalações físicas do país-sede. Geralmente, ministros e secretários de estado responsáveis por estruturar suas cidades para receber o evento participam dessas comitivas.

Aspectos como mobilidade urbana, segurança pública, infra-estrutura aeroportuária e a modernização dos estádios de futebol estão dentre as exigências feitas pela FIFA aos locais previstos para receberem os jogos.

De Manaus,
Anderson Bahia