Disputa de vagas ao Senado no PT; PCdoB não abre mão de indicação

O ex-secretário de governo da prefeitura de Palmas, Darci Coelho (PT) afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins que seu nome está à disposição para concorrer como candidato ao Senado na chapa majoritária do grupo petista. “Queremos uma majoritária forte, por isso coloquei meu nome”, frisou.

Darci conta que disputa a vaga com o suplente de senador Sadi Cassol que já foi indicado pelo partido ao lado de Élvio Quirino (PCdoB) . “O quadro só se completa dia 30”, afirmou completando que o PT deve escolher entre os dois já que a indicação do PcdoB será mantida, segundo ele. “O PcdoB já indicou um senador, temos uma coligação”, disse.

O ex-secretário chama atenção para a questão da regionalização. “Há necessidade do critério de regionalização, todas as chapas tiveram essa preocupação”, pontuou lembrando que representa a região do Bico do papagaio. “Eu represento o Bico que nunca teve um senador eleito”, disse.

Assunto superado

Darci disse que não há possibilidade do PT desistir da candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão e apoiar a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Esse assunto já está superado”, afirmou. Caso não seja o escolhido, Darci disse que manterá sua pré-candidatura a deputado federal.

Darci foi convidado por Mourão para ser senador na majoritária com o apoio também do prefeito de Palmas, Raul Filho.

A estratégia, segundo informações, é tentar com que o PcdoB indique a vice-governadoria na chapa e o PT vá para as eleições com Sadi e Darci como candidato.

PcdoB não abre mão

O presidente estadual do PcdoB, Nilton Gonçalves afirmou ao Conexão Tocantins que a sigla não abre mão de indicar uma senatoria. “Uma vaga é do PcdoB não abrimos mão”, disse ele descartando indicação para vice.

Segundo o presidente, o partido poderia mudar a indicação apenas se for para agregar um partido com força maior. “Poderíamos rediscutir apenas se fosse para incorporar outro partido de maior representação no Estado na coligação”, afirmou. (Maria José Cotrim)

Fonte: Conexão Tocantins