Emenda de vereadora garante feira do Cruzeiro do Anil

Será neste sábado, 26, às 16h, a entrega da nova feira do Cruzeiro do Anil, um sonho de 30 anos que será realizado beneficiando vendedores e consumidores que viviam em péssimas condições de higiene e infraestrutura. A inauguração da feira faz parte das obras entregues pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Humano Hugo Reis (IDSHHR), com recursos provenientes de emenda parlamentar da vereadora Rose Sales (PCdoB), oriundos da Prefeitura de São Luís, que originaram o convênio 004/09 entre a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e o Instituto, órgão executor das obras.

A reforma da feira compreendeu novos boxes, piso, telhado, pintura, enfim, toda uma infraestrutura capaz de proporcionar ao público, tanto comerciantes, quanto consumidores, conforto e higiene. Para a dona de casa Helena Maria Costa, moradora do Cruzeiro do Anil, a feira agora tem condições de oferecer bons serviços à clientela. “As vezes as pessoas até queriam vir aqui, mas era muito suja, sem falar que muito boxes não funcionavam”, lembra.

Para a comerciante Fátima de Jesus Correa, 35 anos trabalhando lá, a nova feira vai melhorar as vendas. “Com certeza, a gente trabalhando em um ambiente mais limpo, bonito, a clientela vai aumentar”, garante.

Antes, no dia 25, às 16h, será inaugurada a ponte que liga o Pão de Açúcar ao Bequimão. Na semana passada foram entregues a ponte do Poção (20m) ligando a Aurora à Av. São Sebastião (Cruzeiro do Anil), e outra ponte ligando a Rua São Pedro à Av. Frei Hermenegildo, na Aurora. A comunidade recebeu também a ponte (58m) ligando a rua 04 (Vila Militar) ao Poeirão (Vila Isabel Cafeteira), e a escadaria da rua Dr. Antonio Dino (Vila Militar).

Fonte: Ascom vereadora Rose Sales