Agentes penitenciários realizam paralisação neste domingo (27)

 O Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos no Sistema Penitenciário Do Estado do Ceará (SINDASP-CE)P informou, via ofício, a Secretaria de Justiça e Cidadania quando ocorrem paralisações da categoria. Foi desta forma que os responsáveis da SEJUS tomaram conhecimento da paralisação geral da categoria agendada para este domingo (27/06) e adiantaram a visitação dos familiares de detentos para o sábado.

Mesmo com a determinação o SINDASP-CE manterá o ato de domingo e a paralisação devera acontecer partir da meia noite. Na manhã de sábado (26), a entidade realizou um ato de protesto em frente ao IPPOO2 em Itaitinga.

A categoria exige a realização de concurso público e melhores condições de trabalho. A Presidente do SINDASP/CE, Socorro Marques, afirma que “a luta que estamos fazendo não é apenas para o servidor, mas em beneficio da própria população, dos familiares dos detentos, dos seus advogados e dos detentos que correm sérios riscos com as atuais condições. Queremos segurança para todos nós”.

Fonte: Sindasp-CE