No Amapá, PCdoB reúne 2 mil pessoas em Convenção Eleitoral

Foi como muito entusiasmos que a militância PCdoB do Amapá realizou sua convenção para apresentar seus candidatos ao pleito eleitoral de 2010. Mais de 2 mil filiados estiveram na sede da União dos Negros do Amapá (UNA), em Macapá, onde se reafirmou o apoio à candidatura de Dilma Russef (PT) à Presidência da República e manutenção do mandato do deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB/AP).

Convenção Amapá

A convenção se iniciou com muita festa e com a participação de diversas frentes dos movimentos sociais onde o PCdoB atua, tais como UJS, UBM, CTB, Conam, Unegro e Fenix, ideranças dos 16 municípios do estado, além da presença do secretário nacional de Juventude do PCdoB, Júlio Velloso, entre outras figuras do cenário político.

 
  Militantes participam de Convenção

Durante a convenção discutiu-se o processo político nacional e a necessidade de dar continuidade aos avanços que o Brasil conquistou durante os oito anos do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Foi reafirmada a necessidade de se garantir o apoio a Dilma Rousseff.

Ao mesmo tempo, o partido declarou apoio à candidatura de Waldez Góes (PDT) ao Senado e à reeleição de Pedro Paulo (PP) para Governo do Estado do Amapá, além da manutenção do mandato do deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB/AP).

De Macapá,
Thiago de Oliveira