PCdoB-TO lança pré-candidatos ao Senado, Câmara e Assembleia

No último sábado, 26, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Tocantins, realizou sua Convenção Estadual Eleitoral no plenário da Câmara Municipal de Palmas. Marcaram presença dirigentes e militantes do partido de várias partes do estado.

Antecedendo ao anúncio dos pré-candidatos da chapa proporcional pelo PCdoB, o presidente do partido, Nilton Barbosa, afirmou que no Tocantins "apontamos para um caminho progressista" e que o PCdoB "tem mostrado ser um partido de luta levantando e assumindo as bandeiras de luta da esquerda brasileira e por esse e outros motivos, partindo de um trabalho onde a união é que faz a diferença".

Ele reafirmou ainda que é "de fundamental importância eleger deputados estaduais e federais da base do partido além da candidata Dilma Rousseff para presidente"..

A Fabiana Costa, da secretaria nacional de Organização, presente ao evento,  afirmou que o PCdoB "se apresenta de forma mais ousada nessas eleições, podendo assumir um papel de importante relevância no cenário político brasileiro".

Após a convenção estadual, os dirigentes, pré-candidatos, militantes e filiados do PCdoB seguiram para o espaço cultural onde se reuniram aos militantes do PT e do PRP no Ato Público Conjunto de lançamento das candidaturas da coligação PCdoB/PT/PRP.

O PCdoB lança um candidato ao senado, dois candidatos a deputado federal e nove candidatos a deputado estadual. Veja a seguir os nomes dos candidatos.

Senado

– Professor Élvio Quirino, com o slogan “Com o Prof. Elvio Quirino no Senado é mais Educação, Ciência e Tecnologia para o Tocantins”.

Câmara Federal

– Adriano, Estudante de Filosofia da UFT e Ex-Presidente do Comitê Estadual do PCdoB do Tocantins.

– Rosa Araújo, com o slogan “Siga-me Tocantins, é para Trabalhar!”; é cabeleireira em Palmas, membro do Comitê de Palmas/PCdoB, desenvolveu ações afirmativas com a juventude.

Assembleia Legislativa

– Joel Pereira: servidor público estadual em Palmas, fundador das Feiras de Palmas e destaque-cidadão do Projeto Palmas Minha Cidade em 2007;

– Edgar Gomes: com o slogan “Edgar Gomes, o carpinteiro”, é mestre de obras em Palmas e membro do Conselho de Alimentação, Bolsa Família e Pastoral da Juventude;

– Rosa Maria, com o slogan “Rosa Maria, Comunidade em Ação”, é funcionária pública em Palmas, secretária da Comam e membro da Federação de Representantes Comunitários;

– Antônio do Posto: com o slogan “Antônio do Posto Trabalha” é sócio em uma rede de postos de combustível em Augustinópolis, resgatou os militantes que fizeram história nas lutas partidárias e Movimentos Social, Sindical e Juventude;

– Sinézio: com o slogan “Irmão Sinézio pelos trabalhadores” é mestre de obras em Goiatins, presidente do Comitê de Goiatins do PCdoB e sindicalista

– Jocimar Brandalise: com o slogan “Jocimar Bradalise, de mãos dadas com o povo” é mestre de obras em Paraíso do Tocantins, secretário do Sindicato da Construção Civil de Paraíso do Tocantins e Presidente do Comitê PCdoB/Paraíso.

– Luciano Arruda: com o slogan “Luciano Arruda, pelo Desenvolvimento socioeconômico e Industrial do nosso estado” é Comerciante em Formoso do Araguaia, agricultor, e participou de movimentos agrários, de incentivo ao esporte e ao comércio.

– Cabo Silva: com o slogan “Cabo Silva Saúde, Educação e Segurança Pública” é pedagogo em Esperantina, Militar da Reserva, Presidente da Comissão Provisória / PCdoB, Secretário de Administração, Ação Social e da Juventude em Esperantina, Coordenador dos Pioneiros Mirins e Presidente de Associação de Assentamento.

De Palmas,
Fábio Coelho