PSB oficializa candidatura de Paulo Skaf ao governo de São Paulo

Presidente licenciado da Fiesp concorrerá ao Palácio dos Bandeirantes pelo PSB.

O PSB de São Paulo oficializou neste domingo (27) a candidatura ao governo paulista do empresário e presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Com cerca de 2% nas intenções de voto e 1min e 30s no horário eleitoral gratuito, Skaf disputará um cargo público pela primeira vez. Terá como desafio superar a polarização entre PSDB e PT no Estado.

O marqueteiro de Skaf é Duda Mendonça, que comandou a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. O slogan é “Preste atenção neste cara”.

Entre suas propostas, o empresário destacou ensino integral e cursos técnicos profissionalizantes para o ensino médio, capacitação e criação de plano de carreira para professores. Prometeu acabar com filas para consultas e exames médicos e também zerar as tarifas dos pedágios entre 0h e 7h.

“Estamos fazendo cálculos e sabemos que podemos cumprir”, disse.

A vice na chapa de Skaf será a médica Marianne Pinotti, filha do médico, deputado federal e secretário de Estado em São Paulo José Aristodemo Pinotti, morto em 2009. O candidato ao Senado é o empresário Alexandre Serpa, que foi diretor da Fiesp.

Da redação, com G1.