Sem categoria

Oito partidos oficializam candidatura de Omar ao governo do AM

Os partidos PMN, PMDB, PCdoB, PP, PST, PRP, PSC e PTB oficializam nesta quarta (30), na casa de show Chariot, zona Norte de Manaus, a candidatura do governador Omar Aziz (PMN) à reeleição. Além dele, as siglas também homologarão os nomes de Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) numa dobradinha ao Senado.

Segundo a última pesquisa Ibope, Omar aparece com 51% da preferência dos eleitores contra 36% do ex-ministro do Transporte, Alfredo Nascimento (PR), que tem o apoio do PT, PSB e PDT. Os dois candidatos darão palanque para Dilma Rousseff no Amazonas.

“Pesquisa é momento. A eleição não começou ainda. O processo político é longo e a gente tem que ter muita humildade nesse momento e trabalhar. Continuar trabalhando e fazer aquilo que a gente sabe fazer”, disse Omar ao avaliar a sondagem eleitoral.

O governador explicou que o grupo apoia o programa de governo do presidente Lula e vai marchar com a ministra Dilma. “Acreditamos nesse Brasil. O Brasil está dando certo e o Amazonas também está dando certo. Por isso, queremos avançar e sabemos do caminho”, afirmou.

Ele lembrou que, em pouco mais de sete anos, o ex-governador Eduardo Braga entregou à população amazonense cerca de 30 mil casas. “Continuamos entregando outras casas todos os dias. Os meus adversários já estiveram na Prefeitura de Manaus e sequer entregaram uma casa”, criticou.

Quanto aos candidatos ao Senado, Omar diz que as eleições de Braga e Vanessa serão muito importantes ao Estado. “Eles vão me ajudar na captação de recursos e efetivação de projetos”, disse.

De Manaus,
Iram Alfaia