Dilma elogia Jô Moraes: “Amiga e companheira”

A escadaria do Palácio Tiradentes recebeu centenas de militantes do PCdoB, PMDB e do PT em um exitoso ato que lançou a candidatura dos ex-ministros Helio Costa e Patrus Ananias ao governo de Minas e do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.


- Sheila Moreno

Presente no palanque, a deputada federal Jô Moraes foi citada por todas as lideranças durante o ato e especialmente mencionada pela ex-ministra Dilma Rousseff. “Quero cumprimentar minha amiga e companheira, deputada Jô Moraes. A Jô é uma daquelas mulheres abnegadas com a luta e me alegra muito ter Jô como companheira” disse Dilma ao se referir à presidente do PCdoB.

Helio Costa apontou o Partido Comunista do Brasil como uma referência da política e da juventude brasileira, “Comprimento Jô Moraes pela juventude do PCdoB, que une todas as juventudes de Minas”.

Em sua fala, Jô Moraes levantou a importância da eleição de uma mulher para presidente do país e comemorou a possibilidade histórica de Minas Gerais eleger um governo de caráter progressista nas eleições de 2010. O ato desta quarta feira uniu mais uma vez as bandeiras do PMDB, PT e do PCdoB que desde 1985 se encontram em momentos decisivos na história recente da política brasileira. Ânimo, discurso e unidade não faltaram na Campanha de Helio Costa e Patrus Ananias ao governo mineiro.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão