Sem categoria

PC da China completa 90 anos e jornal pede dinamismo duradouro

O Partido Comunista da China (PCCh) completa nesta quinta-feira (1º/7) 90 anos de fundação. Em seu editorial, o Diário do Povo, jornal oficial do PCCh e o mais respeitado da China, defendeu que o partido deve manter-se sempre dinâmico e à frente de seu tempo, a fim de colecionar mais façanhas históricas para a nação chinesa.

"Há mais de 61 anos no poder, o partido deve buscar a manutenção da vitalidade e do vigor, características fundamentais para o país. O atual ambiente externo e as condições internas de desenvolvimento mudaram muito", indica o jornal.

"Neste contexto, a maior tarefa do partido é acelerar a transformação do modelo de crescimento econômico, salvaguardar a estabilidade social, melhorar as condições de vida do povo e solucionar questões mais intimamente ligadas a seus cidadãos", continua.

Segundo o artigo, a história mostra que o estabelecimento partidário sempre esteve estreitamente ligado à causa da modernização da China e aos interesses essenciais do povo.

Intercâmbio e cooperação

Durante os festejos dos 90 anos do PC, o porta-voz do Departamento de Comunicação Internacional, Li Jun, revelou que a organização faz intercâmbios e tem cooperações com mais de 570 partidos e organizações políticas de 160 países.

Li Jun apontou que, nos últimos anos, o PCCh vem realizado intercâmbios e discussões com partidos estrangeiros,

Com países como Japão, Rússia, Índia e Brasil, por exemplo, os intercâmbios partidários já se tornaram um mecanismo.

Por outro lado, o PCCh assinou acordos de intercâmbio com partidos do Reino Unido, Alemanha e França.

Segundo Li, os intercâmbios com o exterior mostram que o PCCh é um partido aberto, que abre as janelas para o mundo conhecer seus trabalhos.

Fonte: Xinhua