Comitês municipais reforçam apoio a Edison Cardoso

Três plenárias marcaram o início da corrida eleitoral para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Circuito das Águas. Os encontros, realizados no sábado, 26, em Pedreira e Jaguariúna, e no domingo em Amparo, contaram com a presença de dezenas de dirigentes e militantes para confirmar o apoio dos diretórios municipais às indicações do partido para o pleito deste ano.

Para as eleições de 2010 a agremiação comunista se coligará com o Partido dos Trabalhadores (PT) nas disputas pela Presidência da República,do governo do estado de São Paulo, Câmara Federal e Senado, tendo apresentado doze nomes à primeira Casa Legislativa e o nome de Netinho de Paula ao Senado. Os comunistas de São Paulo tem também um grande desafio: concorre com chapa própria para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na região, o partido tem pela frente um grande desafio, que é estruturar a campanha a deputado estadual do atual vereador de Jaguariúna Edison Cardoso de Sá. Seu nome foi escolhido pelo Comitê Estadual do PCdoB-SP “por representar a classe trabalhadora da região e estar bastante ligado às causas sociais e aos princípios defendidos pelo partido de justiça social e igualdade de oportunidades, demonstrados pelo seu trabalho de vereador”, segundo a direção.

A coordenadora geral das campanhas de Aldo Rebelo (deputado federal) e Edison Cardoso de Sá na região, Suely Torres, explica que o PCdoB irá lutar nesta eleição pela manutenção dos rumos do país, com a continuidade e aprofundamento das políticas implantadas pelo governo Lula. “Precisamos apoiar e fortalecer a candidatura de Dilma Rousseff e também de toda a chapa para que ela possa trabalhar e continuar um governo voltado aos mais necessitados, que foi iniciado pelo presidente Lula”, disse. Em outra frente, disse que o partido não irá medir forças para derrotar o governo tucano no estado através do apoio a Aloízio Mercadante (PT) para o Palácio dos Bandeirantes.

“Estado pede mudança”

Edison Cardoso de Sá afirma que o Estado de São Paulo precisa de mudança para acompanhar o ritmo de crescimento do país e sair da situação “estagnada” que se encontra em várias áreas. “A educação e a saúde em São Paulo precisam de uma mudança profunda. Além disso, temos problemas como os preços e excessos de pedágios nas rodovias paulistas que são um abuso e castigam quem vive e produz no Estado”, critica.

Para o Senado Federal o partido terá a candidatura de Netinho de Paula ao lado de Marta Suplicy. Como nas últimas eleições, Aldo Rebelo será apoiado pelos diretórios municipais da região para renovar seu mandato no Congresso Nacional.

Os três diretórios da região que realizaram as plenárias também contemplam outros municípios que enviaram representantes para os eventos. Serra Negra, Monte Alegre do Sul e Santo Antonio de Posse marcaram presença nas reuniões do final de semana, assim como dirigentes de outros partidos.