Exposição com caricaturas traz bar e curiosidades sobre futebol

A exposição Futebol no Papel do Sesc Santo André traz caricaturas de jogadores feitas pelo artista Miécio Caffé nas décadas de 50 e 60. Personagens como Pelé, Pepe, Ari, Garrincha foram algumas das inspirações para o artista. Além das caricaturas, a exposição traz um bar com bebidas, comidas e TVs. Tudo para convidar o público a assistir ali mesmo os Jogos da Copa 2010. Descubra curiosidades sobre o mundo do futebol com a passagem pela divertida exposição.

As caricaturas expressam o lado lúdico do futebol, brincando com os termos usados no esporte. Segundo o responsável pela programação de esporte do Sesc Santo André, Pedro Antônio Mamezo, as expressões usadas variam, como “gol de letra”, “bater na bola de chapa”, “a bola entrou na gaveta”, entre outras.

Uma das imagens de destaque na exposição é a do Rei Pelé no início de sua carreira. Por ter apenas 15 anos, quando entrou para o Santos, foi desenhado com fralda e chupeta de criança.

O espaço é todo preparado para que as pessoas se sintam à vontade tanto para assistir aos jogos, quanto para conhecerem um pouco mais sobre a história do futebol. Para isso, o local se assemelha a um boteco, com comidas típicas, televisões e bandeiras dos países participantes da Copa.

Fonte: produção TV Metodista, texto da TV Vermelho com a UOL.