Sem categoria

Fidel faz sua primeira aparição pública em quatro anos

O líder revolucionário cubano Fidel Castro fez sua primeira aparição pública desde que ficou doente há quatro anos, nesta quarta-feira (7). A notícia foi confirmada neste sábado (10) pelo site oficial Cubadebate.

Em visita ao Centro Nacional de Investigação Científica (CNIC), Fidel foi recebido pelo diretor-geral, Carlos Gutierrez, e outros três membros da instituição.

A notícia da visita do líder cubano se espalhou rapidamente e dezenas de trabalhadores que estavam no local saudaram Fidel – que retribuiu as manifestações parando para cumprimentar e “mandar beijos” para o grupo.

O site oficial publicou cinco fotos assinadas pelo fotógrafo Alex Castro – filho de Fidel. Nas imagens ele é visto vestido com roupa esportiva branca e conversando com diretores da instituição.

Apesar de estar longe dos olhares de curiosos, Fidel manteve sua presença pública por meio de colunas de opinião escritas para a imprensa estatal cubana.

Há cerca de um ano, os textos tratam temas, quase exclusivamente, internacionais. Recentemente, Fidel previu em suas colunas que o mundo está à beira de uma guerra nuclear, que deve se espalhar a partir do conflito entre os EUA e o Irã por causa das sanções internacionais contra o programa nuclear iraniano.

Da Redação, com agências