Mundial da África do Sul registrou o terceiro maior público

A 19ª Copa do Mundo de Futebol da África do Sul registrou o terceiro melhor público na história dos Mundiais, em termos numéricos, nos estádios, revelou nesta segunda-feira (12) a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) em seu balanço final.

Em coletiva de imprensa realizada em Joanesburgo, a FIFA revelou também que um total de 3.178.856 milhões de pessoas assistiram as 64 partidas do torneio, número que coloca a África do Sul no terceiro lugar histórico.

Com a média de 49.670 pessoas por jogo, os estádios tiveram 92 por cento de capacidade de ocupação. Nos que serviram como sedes, se vendeu 97 por cento dos ingressos disponíveis, com um total para torcedores, de 3.003.479 assentos.

Até as partidas finais entre Alemanha e Uruguai, pelo terceiro lugar e a da final entre Espanha e Holanda não houve nenhum caso de doping nas 512 provas realizadas.

As lesões também marcaram percentagens desejáveis, já que houve duas por jogo, reduzindo-se em relação ao Mundial da Coreia do Sul e Japão, em 2002, que chegou a 2,7.

Na Espanha houve um recorde de assitência, ao atingir 13,4 milhões de telespectadores durante a final, o que significou 78 por cento dos espanhóis ligados a algum televisor, enquanto na Holanda os dígitos marcaram 8,5 milhões, com 90,6 por cento.

A partida África do Sul e Uruguai, na África do Sul, bateu recordes de todos os eventos esportivos do país, com 10,5 milhões de pessoas na frente do televisor.

E nos Estados Unidos, a partida de oitavas de final entre esse país e Gana, quebrou mais um recorde, colocando 19 milhões de pessoas para assistir um esporte que não está entre os três mais praticados entre os americanos.

Essa grande quantidade de telespectadores superou a marca do Mundial dos Estados Unidos-1994, obtida durante a partida dos EUA contra o Brasil pelas oitavas de final.

Em relação ao numero de visitas à página digital FIFA.com, a entidade registrou 150 milhões de usuários, mais que o triplo do Mundial da Alemanha-2006, que teve 64 milhões de acessos.

Com informações da Prensa Latina