Coligação "Acelera Pará" faz caminhada em São Brás

Os partidos da coligação “Acelera Pará” (PCdoB ,PT, PHS, PV, PSC, PSB, PRB,, PR, PTB, PTC, PP, PDT, PHS, PTdoB, e PRTB) escolheram o dia 13 de julho de 2010 para lançar oficialmente  a campanha eleitoral no Estado. Os partidos coligados invadiram as ruas da capital paraense com a chamada “onda vermelha” que além da caminhada pelo bairro de São Braz, marcou a inauguração do comitê eleitoral da coligação, em Belém.

Inicio da campanha no Pará

A governadora Ana Júlia Carepa, que concorre a releição, teve a participação intensa de Jorge Panzera, candidato a deputado federal pela coligação, e de vários candidatos a deputado estadual pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB-Pa) em todas as atividades.

Não há dúvida que esta data vai ficar na história política da esquerda brasileira. Data escolhida para inaugurar o comitê nacional da candidata a presidente Dilma Roussef , também foi a data escolhida de inaugurar o maior comitê político no Pará, que é o comitê da coligação “Acelera Pará”.

O espaço do comitê vai funcionar na Avenida Gentil Bittencourt esquina com a travessa 09 de janeiro e têm a finalidade de servir como um polo centralizador de material, reuniões e encontros partidários com a participação maciça de todos os partidos coligados.

Segundo Ana Júlia a coligação pretende fazer uma campanha eleitoral de forma legal com uma bancada firme na defesa dos interesses do Pará que acelera para o crescimento e o desenvolvimento do Estado. A candidata lançou o desafio aos militantes, de que no próximo dia 03 de outubro, ela vença as eleições sem que haja um segundo turno. “Tô muito empolgada, vamos vencer e vamos vencer no primeiro turno”, destacou.

De Belém,
Isa Arnour