42º Festival de Inverno da UFMG recebe inscrições até segunda

Termina na próxima segunda-feira, 19, o prazo de matrículas para as oficinas sem seleção do 42º Festival de Inverno da UFMG, que acontece de 20 a 29 de julho, em Diamantina.

Diamantina

Ainda há vagas nas áreas de artes audiovisuais, cênicas, literárias, musicais, plásticas e de projetos especiais. Os interessados devem fazer a matrícula pelo site www.fundep.ufmg.br ou nos postos de atendimento da Fundep no campus Pampulha e na Casa da Glória, em Diamantina. O valor da matrícula é de R$ 40 e R$ 20 para crianças.

Entre as oportunidades de vagas há, por exemplo, a oficina sobre roteiro para curta-metragem, com o poeta e ensaísta Paulo de Andrade (UFU), para quem quer aliar literatura ao cinema. Na área musical, o violinista, cantor, compositor e professor Gilvan de Oliveira ministra a oficina Performance, música ao vivo para uma cena projetada, destinada a músicos que tenham conhecimentos básicos de harmonia.

Outras oficinas que ainda oferecem vagas são as da área de projetos especiais. O seresteiro belorizontino Waldir Silva ministra a oficina Seresta. Outra opção é a oficina Orquestra, com o coordenador da Orquestra Sinfônica da UFMG e maestro titular do Coral Lírico de Minas Gerais, Lincoln Andrade, que vai desenvolver a prática instrumental na formação de uma orquestra clássica com cordas, madeiras, metais e percussão.

Informações sobre matrículas nas oficinas do 42º Festival de Inverno da UFMG podem ser obtidas pelo site www.fundep.ufmg.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo (31) 3409-4220.

(www.ufmg.br)