UJS-BH lança Movimento Arco-Íris

No dia 17 de junho será realizado o lançamento do movimento arco-íris. O movimento é organizado pela União da Juventude Socialista de Belo Horionte.A finalidade é debater políticas de inclusão dos gays na sociedade e as políticas publicas voltadas para a comunidade GLBT.

GLBTT

O movimento arco-íris será lançado na praça sete e terá inicio com um debate político sobre políticas publicas voltadas para a comunidade GLBT.

O ato contara com a presença das entidades que representam a comunidade gay no estado (CELLOS/MG, ALÉM, ASSTRAV) e do Candido a Deputado Estadual Carlin Moura (PC do B – MG),que contribuirá no debate acerca das eleições 2010, o candidato é autor de um projeto de lei voltado par funcionários públicos gays que foi apresentado na assembléia legislativa de Minas Gerais no ano passado durante seu mandato como deputado estadual. O movimento pretende debater com candidatos projetos de influencia na comunidade GLBT.

O ato ocorrera em um local de grande movimentação da sociedade belo horizontina, e tem inicio com o ato político para mostrar para a sociedade que a comunidade gay vem cada dia mais se politizando e se organizando para contribuir nas mudanças do Brasil e será finalizado sem perder o caráter gay, com um beijaço abraçando o pirulito da Praça Sete, O ato ira servir também como uma manifestação contra os preconceitos da sociedade em relação à expressão de sentimentos da comunidade GLBT.

Para o presidente da UJS, Wesley Pantera a entidade passa a cada dia a representar um instrumento de luta para os jovens do movimento GLBT,para Pantera a UJS apresenta seriedade e compromisso com a luta da diversidade e deve incorporar esse debate cada vez mais.

De Belo Horizonte
Isadora Scórcio.

Lançamentop do Movimento Arco-Íris –

16 de julho,
 Praça 7,
 17horas