Coligação “Acelera Pará” faz primeiro comício em Belém

O bairro mais populoso da capital paraense, o Guamá, recebeu na noite deste sábado (07) o primeiro comício eleitoral da coligação “Acelera Pará”. O evento que teve a participação de cerca de 6 mil pessoas foi muito concorrido, o candidato a deputado federa pelo PCdoB, Jorge Panzera esteve ao lado da anfitriã do grande ato político, a governadora Ana Júlia que concorre a reeleição no Pará.

Coligação "Acelera Pará" faz 1º comicio

Representantes dos partidos da coligação (PCdoB, PHS, PV, PSC, PRB, PR, PTB, PTC, PP, PDT, PTdoB, PRTB) tiveram oportunidade de fazerem seus discursos. Jorge Panzera, único candidato do PCdoB a deputado federal destacou que: “Estamos iniciando a jornada que vai avermelhar o Pará. Em 2006, nosso Estado entrou no caminho da mudança com a governadora e agora vamos avançar neste caminho”.

O candidato da coligação para o cargo de senador, Paulo Rocha ressaltou os avanços obtidos no governo Lula. “Nosso maior desafio foi eleger um operário para presidente e que hoje se tornou o melhor presidente que este país já teve. O Brasil está no caminho certo, vamos continuar avançando com Dilma para presidente e Ana Julia para governadora”, frisou.

Paulo Rocha também destacou a experiência de cinco mandatos políticos e o seu inicio na luta sindical. “Estou preparado para ser o senador do Pará e torna-me o melhor senador deste Estado”. Ao final do seu discurso, o candidato ao Senado convidou todos para a inauguração do seu comitê que ocorrerá nesta segunda-feira (09), às 19h, na Avenida Generalíssimo Deodoro na esquina com a Rua Diogo Moía, em Belém.

Os avanços no bairro do Guamá como a construção de dois infocentros, mais de 3 mil vias recuperadas, a concessão de quase 4 mil título e outras conquistas foram lembrados pela cerimonialista do evento. Ao som do jingle “Acelera Pará” em cima do trio elétrico, a candidata ao governo do Pará, atual governadora, Ana Júlia Carepa foi aplaudida durante seu discurso.

Ana Júlia recordou que sua militância política iniciou no bairro do Guamá e destacou os benefícios que trouxe ao bairro. Ela também elencou as políticas desenvolvidas pelo seu governo, como o Projovem, Regularização Fundiária, Navega Pará, Pólo do Biodiesel – onde o Pará é considerado o maior pólo mundial, a indústria do Cacau, a verticalização da produção mineral, dentre outros.

“Agora estamos no trilho certo. Assim como Lula precisou do segundo mandato para fazer mais, nós precisamos também do segundo mandato para fazer no Pará mais e melhor. Nossa meta é vencer, e vencer já, com Dilma para presidente”, ressaltou a candidata.

De Belém;
Isa Arnour