UJS com Eduardo e Dilma na defesa do Pacto pela Juventude
Jovens em todo Brasil realizaram atividades e iniciativas de apoio a candidatura de Dilma 13 a Presidência da República no último dia 7. Panfletagens, atos públicos, homenagens, passeatas, foram alguns dos ingredientes e iniciativas tomadas por estes jovens.
Publicado 11/08/2010 10:13 | Editado 04/03/2020 16:58

Em Pernambuco, a Juventude da Frente Popular organizou um bonito ato, tendo presença marcante e destacada da União da Juventude Socialista Pernambucana (UJS-PE) e de outras importantes forças políticas juvenis do nosso Estado (JPT, JSB, JPTB, dentre outras). Com uma militância alegre e caracterizada, com o bandeirão da UJS tremulando em apoio as candidaturas de Dilma Presidente e da reeleição do Governador Eduardo Campos, foi apresentado à sociedade Pernambucana aquilo que a juventude pensa e quer.
Na atividade foi possível assistir à Teleconferência do Ato Nacional da Juventude com Dilma no Rio de Janeiro, além de apresentações artisticas e culturais do nosso Estado. Teve direito à fala a Presidente da UEP – a estudante Virgínia Barros, o Prefeito da Cidade do Recife João da Costa, os candidatos ao Senado Humberto Costa e Armando Monteiro.
Aproveitando o encontro, o governador Eduardo Campos assinou o Pacto pela Juventude, que na verdade é um conjunto de medidas que já vinham sendo adotadas por seu Governo (implantação do Conselho e Plano Estadual de Juventude, recuperação e ampliação das Escolas Técnicas, Gratuidade e Extensão da UPE, dentre outros), somadas a um outro conjunto de medidas propostos para o seu segundo possível Governo (2ª Conferência Estadual de Juventude, fomentar em 10 vezes o número de Escolas Técnicas no Estado, Internet nas Escolas, Ampliação das Escolas de Refência, dentre outras).
Conheça na íntegra as propostas da Frente Popular para a Juventude, acesse:
http://www.eduardocampos40.com.br/
http://www.galeradadilma.com.br/
Do Recife,
Anderson Diego,diretor de Comunicação da UJS-PE.