Sem categoria

Começa oficialmente a campanha eleitoral na Venezuela

Com queima de fogos de artifício à meia-oite e uma grande manifestação popular a se realizar à tarde em Caracas, tem início a campanha eleitoral venezuelana

Dirigentes e candidatos do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) asseguraram hoje que o objetivo da organização nas eleições parlamentares de setembro é chegar à Assembleia Nacional para a partir dali legislar junto ao povo.

"Seremos deputados porque assim manda a Constituição, mas na realidade seremos los porta-vozes do povo na construção do socialismo", afirmou o candidato Freddy Bernal numa atividade realizada na Praça da Candelária, em Caracas,uma das tantas que acolheu mobilizações que antecederam o dia 25 de agosto, data do início oficial da campanha eleitoral.

De acordo com Bernal, uma vez mantida a hegemonia na Assembleia o PSUV impulsionará leis voltadas para a consolidar o poder popular.

Temos a Lei das Comunas, da Controladoria Social y outras para aprofundar a revolução liderada por Hugo Chávez, indicou.

Por sua parte, a primeira vice-presidente do PSUV e atual presidente da Assembleia Nacional, Cilia Flores, ressaltou o espírito dos socialistas, que buscarão votos de casa em casa.

A máquina vermelha está preparada para garantir a vitória, apoiada por um povo consciente, destacou.

Tal como o chefe do comando da campanha eleitoral, Aristóbulo Istúriz, tinha anunciado, à meia-noite fogos de artifícios deram as boas-vindas à jornada.

O dirigente recordou que na tarde de hoje, 25, terá lugar a primeira grande mobilização da campanha.

Percorreremos os bairros de 23 de Janeiro e Sucre de Caracas, para concluir na Praça O´Leary com um grande ato de massas, disse.

Fonte:Prensa Latina