Sem categoria

MA: Flávio Dino recebe CUT e assume compromisso com trabalhadores

Durante plenária com integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Flávio Dino, garantiu a inclusão em seu plano de governo da Plataforma da CUT para as eleições 2010. O documento foi entregue ao candidato ao governo do Maranhão pelo secretário-geral da CUT, Quintino Severo, durante a plenária realizada nesta quinta-feira (25).

Ao reafirmar o seu compromisso com a classe trabalhadora, Flávio Dino falou aos presentes sobre sua história de trabalho junto aos sindicatos de trabalhadores. “O meu primeiro emprego foi como advogado de sindicato de trabalhadores. Escolhi o lado esquerdo do rio há 27 anos. Isso é um sinal de coerência política”.

O candidato da coligação “Muda Maranhão” também falou do apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. “Tenho a candidata Dilma no meu coração, e o ideal do PT é algo que está presente na minha vida e na minha história desde 1989” ressaltou.

Flávio Dino também criticou os gastos do atual governo do estado. Ele comentou dados divulgados recentemente pelo governo federal e que mostram o Maranhão como um dos estados mais pobres do país – com o menor número de municípios com saneamento básico e com cinco escolas entre as vinte piores do Brasil. “Como um governo que gasta cinco vezes mais com propaganda do que gasta com saneamento vai poder garantir inclusão social?” questionou.

Ele concluiu afirmando que o novo processo de desenvolvimento do Maranhão deve contemplar uma ruptura com o modelo oligárquico. “O caminho é romper com esse modelo que temos hoje, para garantir a realização do projeto nacional e o desenvolvimento do Maranhão”.

Plataforma CUT

A plataforma lançada pela CUT no Maranhão e apresentada aos candidatos ao governo do estado é composta de 223 propostas – divididas em três eixos principais: desenvolvimento do país com distribuição de renda, igualdade e
justiça social.

O secretário-geral da CUT, Quintino Severo, destacou a necessidade da valorização dos trabalhadores e da realização de iniciativas que estabilizem o funcionário no emprego.

Para o presidente da CUT no Maranhão, Nivaldo Araújo, o lançamento da plataforma é mais uma oportunidade de cobrar dos candidatos às vagas no poder Executivo ou Legislativo o cumprimento das reivindicações dos trabalhadores. “O nosso objetivo é que os candidatos se comprometam com essas causas, e implantem durantes seus mandatos as medidas que estão aqui listadas”.

Da Redação do Vermelho no Ma