Sem categoria

Itamaraty confirma dois brasileiros mortos em chacina no México

O corpo do brasileiro Juliard Aires Fernandes, de 20 anos, natural de Minas Gerais, foi identificado entre as vítimas da chacina ocorrida no último dia 22, em San Fernando, fronteira do México com os Estados Unidos.

Foram também encontrados pelas autoridades locais os documentos de Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos, também natural de Minas Gerais. Seu corpo, entretanto, ainda não foi identificado. Os legistas continuam trabalhando para descobrir o nome de todas as vítimas.
O Itamaraty já fez contato com as famílias dos dois jovens.

No último fim de semana, as autoridades mexicanas foram informadas sobre a chacina de 72 imigrantes, que seguiam para os Estados Unidos guiados por um grupo. Segundo um sobrevivente, o equatoriano Luis Freddy Pomavilla, os traficantes mataram as pessoas porque elas se recusaram a trabalhar para eles.

De acordo com as autoridades do México, entre os mortos havia 58 homens e 14 mulheres, incluindo algumas crianças e uma grávida, que foram colocados enfileirados contra a parede de um galpão em uma fazenda da região.

Diplomatas do Brasil, de Honduras, do Equador e de El Salvador seguiram para o estado de Tamaulipas, onde ocorreu o crime. O objetivo é identificar os corpos das 72 vítimas. No entanto, há informações de que a identificação deve demorar até 15 dias, porque a maioria das pessoas não estava com documentos.

Fonte: Agência Brasil