PCdoB defende fortalecimento da candidatura de Paulo Mourão

Cleber Toledo 28/08/10 10h29
Da Redação

O PCdoB Tocantins saiu em defesa da candidatura de Paulo Mourão (PT) ao Senado Federal. Uma resolução da Comissão Política Estadual da sigla – resultado de reunião realizada dia 25 de agosto – aponta, entre as deliberações, o fortalecimento candidatura de Paulo Mourão, como uma das medidas essenciais para o resultado positivo do grupo governista no processo eleitoral.

‘Chegada a reta final de um trabalho que tem se desenvolvido, a direção estadual do PCdoB acredita que a vitória de nossos candidatos e dos candidatos da chapa majoritária, passa pelos seguintes pontos: (…) Fortalecer a candidatura de Paulo Mourão, não compartilhando e não aprovando, em nenhuma hipótese, qualquer ação que resulte na desagregação da chapa majoritária, entendendo que essa postura enfraquece toda a chapa, inclusive a candidatura a governador”, diz na nota.

O PCdoB também reafirma, no documento seu “compromisso” com a candidatura de Mourão, “entendendo que o candidato, mais do que os da chapa de oposição no Tocantins, representa, de fato, o Governo Lula e a candidatura Dilma, visto que pertence ao partido dos dois.”

Confira a íntegra da resolução que pontua o balanço do PCdoB sobre os primeiros meses de campanha da coligação Força do Povo:

“Resolução da Comissão Política Estadual do PCdoB Tocantins sobre as eleições 2010

A Comissão Política Estadual do PCdoB reunida nessa quarta feira, 25/08/2010, fez um balanço dos dois primeiros meses da campanha do Partido e da chapa majoritária.

Chegada a reta final de um trabalho que tem se desenvolvido, a direção estadual do PCdoB acredita que a vitória de nossos candidatos e dos candidatos da chapa majoritária, passa pelos seguintes pontos:

1 – Promover diálogo junto às coordenações da campanha no sentido de revitalizar e reestruturar, de forma unificada, a condução da campanha dos dois candidatos ao Senado da chapa encabeçada pelo Governador Gaguim, explicitando a ligação real com o Presidente Lula e com a candidatura de Dilma.

2 – Reforçar a necessidade de funcionamento do conselho político da campanha, com a participação de todos os partidos que compõem a coligação e todos os candidatos da chapa majoritária, inclusive os candidatos a suplentes dos senadores.

2 – Aprimorar a relação com os demais partidos da base de Gaguim, principalmente o PT e o próprio PMDB.

3 – Que a campanha dos comunistas deve ser encarada com objetividade, devendo ser entendida pela ótica da defesa de um projeto diferente para o Estado e para o Brasil.

4 – Fortalecer a candidatura de Paulo Mourão, não compartilhando e não aprovando, em nenhuma hipótese, qualquer ação que resulte na desagregação da chapa majoritária, entendendo que essa postura enfraquece toda a chapa, inclusive a candidatura a governador.

5 – O PCdoB reafirma seu compromisso com a candidatura de Paulo Mourão, entendendo que o candidato, mais do que os da chapa de oposição no Tocantins, representa, de fato, o Governo Lula e a candidatura Dilma, visto que pertence ao partido dos dois.

5 – Por último, o Partido acredita que determinadas dificuldades são naturais aos processos eleitorais que envolvem a formação de frentes políticas tão amplas e que o Partido estará vigilante na defesa dos interesses de seus candidatos e do povo Tocantinense.

Palmas – Tocantins, 26 de agosto de 2010
Comissão Política do Comitê Estadual do PC do B Tocantins”