Deputados do PCdoB-PI e governador assinam Pacto pela Juventude

 Assinatura aconteceu no último sábado (28) no clube da Adufpi.

Feijoada 2 - Jarbas Santana
Os candidatos à reeleição no Piauí, Wilson Martins (governador), Osmar Júnior (Deputado federal) e Robert Rios (Deputado Estadual) assinaram no último sábado (28) o “Pacto pela Juventude 2010” no Clube da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí em atividade realizada pela União da Juventude Socialista – UJS-PI.
 

 
O Pacto Pela Juventude 2010 é um convite das organizações representantes da Sociedade Civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), aos candidatos e candidatas aos governos federal, estaduais e municipais para que se comprometam com o planejamento de políticas públicas de juventude em suas plataformas eleitorais e, posteriormente seu desenvolvimento entre as ações de governo.

 

As propostas distribuídas no texto se concentram em 12 eixos que tratam de incentivo, marco legal, educação, trabalho, políticas afirmativas, cidadania, cultura, esporte e lazer, saúde, segurança, moradia, acesso a terra e participação. Com a proposta esperamos contribuir com o debate nos estados e municípios sobre a importância de comprometer o poder público com as pautas do movimento juvenil.