Lideranças declaram apoio à campanha de João Ananias

Entre os apoiadores, o médico Chico Passeata, o artista Falcão e o titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, professor Evaldo Lima.

Faltando pouco mais de 30 dias para eleger João Ananias a deputado federal, as demonstrações de apoio são crescentes através do “eu voto” disponível no site do candidato vindas de vários locais do Ceará. Algumas chegaram através do e-mail da campanha. Reunimos aqui alguns depoimentos de lideranças expressivas que discorrem sobre a história de João Ananias como gestor, médico, defensor do SUS e militante do PCdoB.

"João Ananias é com léguas de distância para outros, o político mais bem intencionado, sincero, honesto, preocupado com a coisa pública, supimpa e bem afeiçoado que eu conheço. Eu que costumo dizer que todo político deve uma explicação, afirmo que pra ele isso não tem aplicação."
Falcão – arquiteto e artista

"O João é uma pessoa que sempre teve compromisso com a saúde. Como secretário de saúde do Estado fortaleceu e ampliou os serviços de saúde. É muito importante que ele seja eleito a deputado federal para continuar esse trabalho em defesa do SUS e da população"
Terezinha Braga – médica e vice-presidente do PCdoB/CE

"João é um defensor do SUS desde o seu princípio. Ele é visionário em termo de colocar o SUS em prática de forma criativa e só ver o processo de criação das policlínicas e os Centros de Especialidades Odontológicas. É um democrata, não ver cor política na saúde, sabe ouvir, sem perder a qualidade de dizer"
Chico Passeata – médico sanitarista

"O João é uma pessoa que tem compromisso com a área de saúde. Quando era secretário da Saúde sempre teve uma preocupação muito grande com a integração da Secretaria com o a Universidade."
Helena Serra Azul – médica e professora da UFC

"A luta de João Ananias pela implantação do SUS mostra o seu compromisso com a saúde. As suas ações sempre foram para priorizar os interesses da população e garantir um atendimento de melhor qualidade"
Antônio Pádua Martins – Diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição

"A característica mais significativa e mais admirada do João Ananias é sua coerência política. Desde a luta na Revolução dos Cravos, em Portugal, continuando na luta contra a ditadura no Brasil, e depois de graduado em medicina como servidor público e como gestor na construção do SUS, João Ananias sempre colocou o interesse público como prioridade."
José Policarpo de Araújo Barbosa – médico e presidente do COSEMS-CE

"João Ananias é um sujeito estranho. Em meio a tantos iguais ele inspira a diferença. Provoca a rebeldia, Instiga a utopia de quem acredita em um mundo de “pão e poesia repartidos por igual”.

Para os que capitularam e afirmaram o “Fim da História”, Convida-nos a sermos protagonistas dos nossos destinos. João diz que outro mundo é possível e que a única luta que se perde é aquela que se abandona. Ousa levantar a voz contra os poderosos e é honesto com a gente humilde.

Avesso a superficialidade consumista moderna que associa ser e ter; João discute literatura e economia, política e história, esporte e saúde, lazer e qualidade de vida. João debate, propõe e realiza. Contra o senso comum medíocre provoca a rebeldia dos que ousam sonhar, lutar, fazer, ser e acontecer.

João é definitivamente um cara estranho. Eu estou ao lado dessa estranheza. Apoio João Ananias. Faço parte dessa História de compromissos."
Evaldo Lima – Secretário de Esporte e Lazer Fortaleza

"Conheço o João Ananias há mais de uma década. Admiro sua coerência, sua disposição de lutar por investimentos nos municípios, por melhor qualidade de vida para a população. Como médico, é um militante da saúde pública e sua gestão na Secretaria de Saúde do Estado demonstrou que com determinação e compromisso podemos avançar em uma área que é fundamental. João Ananias realizou muito na Secretaria de Saúde beneficiando a nossa região. Por tudo isso Jucás escolheu João Ananias para nos representar em Brasília com a honestidade e garra que são as marcas da sua vida."
Helânio Facundo – Prefeito de Jucás

"O companheiro João Ananias é reconhecido por sua atuação sempre voltada em defesa das causas sociais e bem o estar da população cearense, seja ocupando mandatos eletivos ou cargos públicos. Sua vida política é marcada pela seriedade e compromisso com a ética e respeito ao cidadão. Com essas características, não poderia ser diferente o apoio e o respeito que sempre têm recebido de todos nós cearenses. "
Acilon Gonçalves – prefeito de Eusébio

"A história de João Ananias é de compromisso com o desenvolvimento e a qualidade de vida do povo, em particular com a vida das mulheres. Seja como médico ou deputado estadual pelo PCdoB, João é presença certa nas lutas de nossa gente. Como vereadora de Fortaleza e sua companheira de partido, sou testemunha da combatividade que levou o santanense ao legislativo estadual, a ser por duas vezes prefeito de sua cidade e titular da Secretaria de Saúde do Estado até recentemente, função onde se destacou na ampliação dos serviços públicos e nas políticas de atenção à saúde das mulheres cearenses.

É por sua trajetória de militante das causas populares que meu camarada João é candidato a deputado federal. É por isso que eu peço seu apoio e seu voto para João Ananias 6510."
Eliana Gomes – Vereadora do PCdoB em Fortaleza

"Apoio o João Ananias com a segurança deque ele, em Brasília, honrará os compromissos assumidos. Porque assim é a vida dele. Um político sério, decente e que cumpre o que promete. João Ananias já fez muito por Pentecoste e como deputado federal vai poder contribuir mais ainda com o nosso município."
João Bosco Pessoa Tabosa – Prefeito de Pentecoste

Fonte: Assessoria João Ananinas