Animação incrível recria a vida de milhões de brasileiros

Veja o terceiro episódio da série Interprogarmas  que você acompanha todos os sábados aqui na TV Vermelho. A incrível animação Tá na Rua, produzida pela Instituto Marlin Azul, do Espírito Santo, impressiona pela criatividade na hora de retratar a vida de milhões de brasileiros que vivem nas periferias das grandes cidades do país. A peça foi mais uma das seis premiadas na segunda edição do Prêmio Cultura Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura. 

A 2ª edição do Prêmio Cultura Viva, idealizado pelo MinC, com patrocínio da Petrobras, produziu uma série de seis interprogramas. Essas peças audiovisuais foram veiculadas nos intervalos da programação do Canal Futura, no evento Teia/2007 e em eventos do Prêmio.

Para o desenvolvimento deste projeto, que abordou o tema da 2ª edição do Prêmio Cultura, educação e comunidade, foram selecionados seis Pontos de Cultura que atuam na área do audiovisual: Amanda Associação Mundo Animado das Artes (CE), Espelho da Comunidade TV Ovo (RS), Instituto Marlin Azul (ES), Opção Brasil (SP), Paraiwa Coletivo de Assessoria e Comunicação (PB) e Vídeo nas Aldeias (PE).

Veja os outros dois episódios na sequência de Tá na Rua ou clique:
– Escola vira ponto de cultura e transforma vila em centro cultural
– Animação recria cotidiano das aldeias de pescadores do Brasil