Chico Brasileiro é a renovação do pensamento no Congresso

O candidato do PCdoB acredita que o desenvolvimento das cidades é impedido pelo uso político de emendas parlamentares; Falta de debate sobre investimentos em áreas da economia de cada região do Paraná só fortalece a concentração de riquezas;

A renovação do Congresso começa pela renovação do pensamento. A frase é o que melhor define a necessidade da mudança de postura política dos deputados federais. Mas o que precisa mudar? Simples. A atitude a favor, exclusivamente da população é o primeiro passo no rumo certo.

Em conversa com moradores de várias cidades do Paraná, Chico Brasileiro vem recebendo apoio a proposta de desenvolvimento regional através das emendas parlamentares.

Com isso Chico põe fim ao uso das emendas como moeda de troca para reeleição. Essa prática só atrapalha que municípios cresçam.

“Esse modelo de uso das emendas precisa mudar. As emendas são fruto do Orçamento da União, ou seja, é dinheiro público utilizado com fim eleitoreiro, sem ajudar que as regiões e cidades se desenvolvam na economia, educação, saúde e outras áreas”, observou.

Outro ponto abordado pela proposta de Brasileiro é impedir a concentração de riqueza. O problema é histórico no país, mas é necessário que haja vozes empenhadas nesta luta.

A ideia não exige algo inovador, apenas que o parlamentar cumpra o seu dever no Congresso, na visão do candidato a deputado federal pelo PCdoB.

“Vamos discutir o que é melhor para as regiões com a própria população. Neste caso, as emendas parlamentares e os investimentos do Governo Federal possuem grande importância, pois vão assegurar o desenvolvimento na área social ou econômica conforme a necessidade de cada município”, frisou.

Para Foz e região, Brasileiro defende o desenvolvimento da fronteira através de investimentos estratégicos. A presença de Chico em Brasília é sinônimo de recursos para obras de infraestrutura.

Uma nova modalidade de transporte através da hidrovia Tietê-Paraná, extensão da Ferroeste de Cascavel até Foz do Iguaçu e a construção da 2° Ponte ligando o Brasil ao Paraguai representam um novo momento no Paraná.

“São reivindicações da cidade que, somadas a duplicação da Avenida das Cataratas, irão preparar Foz e municípios vizinhos para viver um novo momento. Essas obras geram empregos, uma das necessidades da Região”, finalizou Brasileiro.

Chance

A candidatura de Chico Brasileiro reúne apoio em 80 cidades e surge como uma das mais viáveis dos últimos tempos para Foz e região; A região tem a chance de eleger um candidato a deputado federal preparado e comprometido com os interesses populares. São núcleos de campanha que vem mobilizando a população em prol do voto consciente e da renovação do Congresso Nacional.

Na região oeste, a campanha de Brasileiro é referência de alternativa política, pois Chico Brasileiro defende um projeto real de desenvolvimento regional que impulsione as potencialidades dos municípios. Para Brasileiro, as emendas parlamentares devem ser planejadas de acordo com o projeto de estímulo à agricultura, ao comércio, ao turismo regional, à psicultura, entre outros.

Além da condução estratégica na utilização de emendas, Brasileiro defende maior investimento para as cidades consideradas faixas de fronteira em função das peculiaridades da região. Chico tem experiência e conhece a realidade dos municípios, atualmente, ele integra o grupo de trabalho interfederativo sobre a integração de fronteira.

Fonte: Jornal O Farol