Ana Júlia inicia no Pará a campanha Lula Nobel da Paz

Os candidatos a deputado estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/PA) acompanharam a candidata à reeleição ao governo do Estado, Ana Júlia Carepa (PT), durante a caminhada realizada na manhã desta quarta-feira (15) no bairro do Guamá, em Belém. No evento, Ana Júlia defendeu a proposta de indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Prêmio Nobel da Paz. Aliás, o presidente Lula estará hoje (16) participando de comício na capital paraense.

Ana Julia defende premio nobel da paz para Lula

Ana defendeu também que as políticas públicas implementadas por Lula no Brasil sejam adotadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para mudarem também a realidade de outros países. “O Lula merece”, disse a candidata, referindo-se à iniciativa do presidente que acordou com o Irã a suspensão do programa nuclear daquele país.

Caminhada – A candidata voltou a visitar o bairro do Guamá, percorrendo ruas que foram asfaltadas pela Ação Metrópole, programa do governo do Estado que está integrando e modernizando o sistema rodoviário da região Metropolitana. Ana Júlia recebeu a recepção calorosa da militância e dos moradores, que estão saindo da lama no bairro. “O melhor para o Brasil é o Lula e quem ele apóia: Dilma para presidente e Ana Júlia governadora de novo. Em time que está ganhando não se mexe”, destacou o Pastor Júnior, morador do Guamá.

A caminhada iniciou na Av. José Bonifácio e seguiu pela Rua Popular e pela Rua Ezeriel, que foram asfaltadas. Também receberam pavimentação as ruas Vila Santa Fé e Rui Barbosa e já estão sendo beneficiadas as ruas Monte Serrat, 14 de Abril e Olindo. Ainda serão contempladas as ruas São Lázaro, Paulo Cícero, São Cristóvão, Joelma e Santa Joelma.

Ana Júlia também levou para o bairro dois infocentros, onde a comunidade faz curso de informática básica e acessa computador com internet gratuitamente, além da reforma de escolas e 1.300 Bolsas Trabalho, que estão preparando os jovens do bairro para o mercado de trabalho por meio de cursos de capacitação profissional. A moradora do bairro, Andréa, é uma das beneficiárias da Bolsa Trabalho que foi agradecer o benefício à Ana Júlia, durante a caminhada. Mais de 70 mil jovens já foram contemplados e, desses 22 mil já arrumaram emprego de carteira assinada e outros 1 mil abriram o próprio negócio.

A regularização fundiária, com o apoio do Estado, também ajudou várias famílias do Guamá a serem donas do pedaço de terra em que vivem. “O que estamos fazendo, nenhum outro governo havia feito, nenhum outro governo achou que era importante. O trabalho que a gente começou tem que continuar”, ressaltou Ana Júlia.

Para o próximo mandato, Ana Júlia vai melhorar o abastecimento de água no bairro. No primeiro mandato, ela já duplicou a capacidade de captação de água e de tratamento da Companhia de Saneamento e Abastecimento do Estado (Cosanpa) e, a próxima fase do fortalecimento do órgão será a melhoria da distribuição de água. “Quando assumi, a Cosanpa estava sucateada, estavam preparando a privatização. Eu não vendo o patrimônio público”, assegurou a petista.

Ainda, Ana Júlia disse que vai levar sinal de internet sem fio, do programa Navegapará, para a Praça Benedicto Monteiro, onde terminou a caminhada. “Se Deus quiser a Ana Júlia vai continuar. Gosto muito dela”, declarou a aposentada Maria Luíza Silva Nascimento, que reside no bairro.

(*) Com informações Assessoria de Imprensa Ana Júlia 13.