DIAP: Dino entre os 10 parlamentares mais influentes do Congresso

Os "Cem Cabeças" do Congresso Nacional escolheram uma lista dos melhores parlamentares. Flávio Dino(PCdoB) está novamente na relação.

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) aparece, novamente, na lista dos mais influentes do Congresso. A pesquisa que identifica os melhores parlamentares é feita anualmente entre os 100 “Cabeças” do Congresso para a eleição dos 10 senadores e deputados mais influentes. A consulta aos aos parlamentares aconteceu entre os dias 10 de agosto e 17 de setembro, tendo votado 64 congressistas, sendo 44 deputados e 20 senadores.
Votaram 64 "Cabeças" do Congresso, sendo 44 deputados e 20 senadores, que elegeram três senadores e sete deputados, conforme tabela no final do texto, em que constam também todos os parlamentares votados na pesquisa.
Regionalmente, a região sudeste elegeu quatro, todos de São Paulo. A região Nordeste empatou com a região Norte, que elegeram três cada.
Dos dez eleitos, três concorrem à reeleição para a Câmara (Cândido Vaccarezza, Henrique Eduardo Alves e ACM Neto), dois são candidatos à reeleição para o Senado (Arthur Virgilio e Romero Jucá), um é candidato a vice-presidente da República (Michel Temer), um tem mandato até 2015 (José Sarney), um é candidato a governador (Flávio Dino) e dois não disputam nenhum mandato (Antônio Palocci e José Eduardo Cardozo).